top of page

Como identificar se estamos em algum lugar ou fazendo algo que não condiz com o que sentimos?

  • Foto do escritor: Rosana Amaral
    Rosana Amaral
  • 29 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de dez. de 2018



ree

Não espere para ter certeza disso, o bom senso deverá prevalecer. As evidências e os fatos uma vez analisados, deverão mostrar se não está feliz com o que faz ou com o lugar de convivências, seja ele no trabalho, ou no pessoal.

Após qualquer experiência negativa, é preciso fazer uma avaliação de perdas e ganhos, aproveitando a oportunidade para fazer uma revisão em sua vida, na lista de projetos que foram abandonados, indo mais atrás, até chegar à infância, relembrar os sonhos e projetos esquecidos. Por que não os realizei? O que me impediu? Ainda estão com prazo de validade? O que ainda posso fazer?

Ao mudarmos nossas crenças, mudamos também as companhias, permitindo que se aproximem pessoas generosas e bem-intencionadas que costumam comemorar e alegrar-se com o sucesso alheio. Semelhante atrai semelhante, é bom lembrar mais uma vez como funciona a lei.

Qualquer que seja seu conceito de felicidade, é preciso admitir que uma pessoa feliz é aquela que consegue participar das mudanças e superar barreiras antes intransponíveis.

Existem pessoas que acreditando no mérito de uma vida feliz e saudável, concentram toda sua força interior no sentindo de melhorar suas condições. Outras preferem o caminho da dúvida, do medo, considerando que saúde e felicidade são “coisas” de outro mundo”

Lembrando que para mudar a rotina e abrir novas possibilidades exige desapego, revendo a vida e os comportamentos e perceber os pensamentos equivocados que não trazem a realização de nada que se pensou.

Portanto, a reflexão seguida de boa vontade poderá operar as mudanças que deseja em sua vida. Faça as perguntas acima e responda com sinceridade, faça todas a perguntas que possam levar você a descobrir seu verdadeiro propósito e se empenham a realiza-lo. Não desista nunca

de você!


Paz e Luz!

Gratidão

Rosana Amaral

Comentários


bottom of page