Humildade
- Rosana Amaral

- 28 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de jun.

HUMILDADE
“Quando a vida te der a oportunidade de ensinar e orientar, exercita a humildade, te reconhecendo como instrumento da vontade de Deus.”

O amor sem humildade torna-se egoísta e tirano, exigente e queixoso.
A humildade é estado atitudinal que caracteriza a consciência que temos das nossas franquezas e imperfeições.
A humildade é fundamental para evolução moral; pouco espera, muito compreende; aceita o que recebe como certo e adequado, reconhecendo a própria fragilidade.
A humildade é conquista silenciosa, de intenso trabalho íntimo, na construção de uma vida voltada aos ideais superiores.
Não existe humildade com a visão egoísta e imediatista do materialismo.
Exercita o desenvolvimento da humildade diariamente;
· Não julgando os fatos que ocorrem, ou mesmo as pessoas que convivem contigo;
· Evitando a queixa e a manifestação de auto piedade, junto aos que te cercam;
· Bendizendo o viver, aceitando resignadamente as injunções desagradáveis;
· Percebendo-te em constante aprendizado.
Quando disseres algo a respeito de ti mesmo, tem a necessidade humildade reconhecendo que nada poderás fazer integralmente, sem o auxílio dos outros.
Exercita a eliminação da prepotência, colocando-te com humildade ante a vida de relação. Se testificas sobre ti mesmo, reconhece a voz do orgulho e da vaidade que ainda caracterizam tuas atitudes.
Reduze as expectativas de reconhecimento alheiro para as tuas boas ações. Somente Deus poderá testemunhar a te favor, pois só Ele verdadeiramente conhece a natureza do teu íntimo.
Antes de pensares que tudo sabes, coloca-te humildemente na posição de servo e de aluno, pois é dentre os muitos que pensam que veem, que encontrarmos os verdadeiros necessitados de luz.
É dever de cada um procurar a harmonia interior, assumindo a postura humilde de reconhecimento dos erros cometidos, partindo da própria realidade psicológica.
Na busca da renovação oral, recebe com serenidade e compreensão qualquer julgamento, tirando proveito das observações que sinalizem a necessidade de aprimoramento de atitudes.
Não seja como aqueles que procuram a honra do louvor humano evitando a decepção. Muitos procurarão te glorificar pelo orgulho que ainda possuis.
A obra do bem é sóbria, anônima e humilde, pertencendo ao interior daqueles que a realizam, dispensando qualquer outra forma de reconhecimento externo.
Ser humildade não significa estar abaixo de alguém, pelo contrário, a humildade deixa-nos mais próximos do Criador.
Paz e Luz!
Gratidão
Rosana Amaral





Comentários